Frete grátis para compras acima de R$ 200,00 5% OFF no PIX Parcele em até 6x sem juros no cartão
Meu carrinho
0
Seu carrinho está vazio

Quem Somos

CONCEITO

A VLCS nasceu com a premissa de desenvolver uma marca para as pessoas que pensam diferente. Apresenta em suas coleções ruptura e, consequentemente, toda sua identidade. Introduz um novo conceito para pessoas que veem seu estilo de uma forma ampliada, onde a forma de se vestir é também uma forma de auto-expressão.A VLCS apresenta um conceito totalmente inovador a cada coleção, um novo movimento, um novo comportamento, onde esporte, arte e estilo de vida traduzem uma nova forma de viver e se expressar.

HISTÓRIA

Uma das coisas mais impressionantes sobre a VLCS é o quão pequeno esta era no começo. Fundada em 1983, era no início nada mais que uma pequena garagem, com um reduzido número de colaboradores; Paulo e alguns amigos cortavam, estampavam e vendiam os produtos. Na época, queriam um nome que passasse a ideia de quebra de padrão, para criar uma marca com um estilo próprio.

O nome Violações tem seu significado relacionado ao descumprimento de regras; este foi adotado como o nome da marca em uma época em que o Brasil saia de uma repressão militar e muitas pessoas aspiravam por liberdade e mudanças, as antigas regras vigentes já não se encaixavam com os ideais da sociedade. Nesse contexto surgiu uma empresa com uma filosofia diferente, que durante toda sua história apoiou programas sociais e apresentou comprometimento com seus colaboradores, ainda hoje conta com pessoas que estão junto com a empresa desde o início.

“(..) A VLCS é uma história de muita luta, no começo trabalhávamos muito, mas sempre arrumávamos tempo pra nos divertir, temos na empresa pessoas que estiveram juntos desde o começo e isso faz parte de nossa filosofia, junto com a empresa não crescemos somente financeiramente, mas também como pessoas. (..) Só conseguimos chegar no ponto que estamos hoje, pois ao longo de toda nossa historia existiram pessoas que amavam o que faziam” (Fundador)

Para passar essa imagem de liberdade, quebra de rotina e mudança consciente, a VLCS sempre esteve vinculada com os esportes radicais, por valorizar alguns atributos que ele carrega, como saúde, vitalidade, qualidade de vida, diversão, alegria, desafios, bem estar e por esses esportes estarem muito ligados a natureza. Em 1995, entrou para sua equipe, Luís Fernando, surfista de coração, Luís introduziu na empresa um esporte que possuía todos esses atributos e trazia consigo um estilo de vida singular/próprio.

“A ideologia do surf trata da relação direta entre o homem e a natureza, a interação dos dois elementos. Além de oferecer diversão e adrenalina, o surf é considerado um estilo de vida, nos traz tranquilidade, liberdade, paz interior e alto astral. A busca pela excelência de um surfista interage direta e indiretamente com a da natureza, existindo uma conexão entre ambos os elementos.” (Equipe de Desenvolvimento VLCS)

Hoje em dia a empresa possui quase 2.000 pontos de venda e ainda mantém algumas das características do seu início, tendo seu significado relacionado com o poder de realizar mudanças e já possuindo dimensões superiores ao sonho de que surgiu. Buscando constantemente maneiras de interagir com o mundo de uma forma diferente, a VLCS realizou mudanças em sua própria estrutura, baseada em outra transformação necessária para a sociedade: a responsabilidade social e ambiental.

INSTITUCIONAL

MISSÃO

Proporcionar um sentimento de conexão a um estilo de vida despojado, moderno, irreverente e ligado à natureza e aos esportes radicais, através de produtos de alta qualidade, durabilidade e exclusividade, direcionados, principalmente, para os simpatizantes do surf.

VISÃO

A VLCS é uma marca nacional com posicionamento definido, tanto em relação à inserção de um estilo despojado na sociedade, como na qualidade de seus produtos, levando o nome de uma grife renomeada. Trata-se de uma empresa que valoriza as práticas de responsabilidade social e ambiental. Dentre elas, é típico da VLCS o incentivo aos esportes e aos funcionários, inserção social e respeito e facilidades oferecidas, tanto aos consumidores finais, como os varejistas.

VALORES

Para atingir os objetivos, a VLCS adota um sólido conjunto de princípios e valores, para a sua atuação no mercado:

  • Qualidade: Busca constante pela excelência e aperfeiçoamento do produto oferecido e qualidade do atendimento ao consumidor, possibilitando que o momento de compra e o uso do produto tornem-se prazerosos.
  • Inovação: A VLCS deseja sempre fornecer produtos inovadores que ultrapassem as expectativas dos consumidores, através da sua qualidade, estética e design visando antecipar-se ao mercado.
  • Comprometimento com a sociedade: Manter a dignidade do ser humano, colaborar com projetos sociais e ambientais e preservar os valores éticos são princípios da VLCS.


SOCIOAMBIENTAL

COMPROMISSOS DA VLCS COM O MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE:

Matérias primas e fornecedores: Durante todo o complexo processo de produção de produtos de vestuário, que vai desde a fabricação dos tecidos, até sua embalagem e prontidão nas prateleiras, são utilizados produtos químicos como tintas para tingir o tecido ou, até mesmo, tintas utilizadas nas estampas. A VLCS tem como fornecedores, empresas que respeitam as normas da Legislação Ambiental Brasileira, amenizando os danos causados ao meio ambiente e a sociedade, por essas substâncias.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.